Recolhas a pedido
mercado inteligente
Gestão Inteligente dos Resíduos

Recolha Seletiva

REEE - Resíduos de Equipamento Elétrico e Eletrónico

 
Serviço gratuito de recolha de REEE - Resíduos de Equipamento Elétrico e Eletrónico (frigorífico, fogão, torradeira, máquina de lavar, computador, etc.) que pode ser solicitado mediante um pedido de recolha, estando disponível na totalidade das freguesias.

Recolha Seletiva

Objetos Volumosos (monstros)

Serviço gratuito de recolha objetos Volumosos (sofá, colchão, móvel, etc.) e redes e apetrechos de pesca que pode ser solicitado mediante um pedido de recolha, estando disponível na totalidade das freguesias.

Recolha Seletiva

Resíduos Verdes

Para além dos resíduos verdes que dão entrada no ecocentro, o município efetua também a recolha destes resíduos na origem, a pedido, em produtores residenciais e não residenciais.

O serviço de recolha seletiva de verdes, em produtores residenciais, é efetuado mediante pedido, estando disponível na totalidade das freguesias. 

Uma vez efetuado o pedido, e de acordo com as regras de aceitação de verdes definidas pela LIPOR, cabe ao produtor ensacar as relvas e enfaixar os materiais lenhosos tornando assim a recolha mais eficiente.

 
Sabia que

 

Qualquer cidadão pode contactar o município e agendar o dia em que pode colocar os REEE/monstros à porta de casa a fim de serem recolhidos.

No momento do contacto, deverá especificar o tipo de resíduos (REEE e/ou Objeto Volumoso), para o município analisar a possibilidade de realizar a sua recolha.

Desta forma, contribuímos para a reutilização e reciclagem de resíduos, bem como para a conservação dos recursos naturais.